Peças Encenadas

Uma Fada no Freezer

UMA FADA NO FREEZER

Uma fada tradicional é expulsa da Europa pelas fadas de Walt Disney e exilada na Antártica, onde sobrevive alimentando-se de sopa de pinguim. A fada é trazia para uma clínica psiquiátrica dentro de uma bola de sorvete e trancada dentro de um freezer. Uma vez por ano, no dia do seu aniversário, os enfermeiros permitem que ela saia. Num destes dias ela conta sua história. Suas confissões, aparentemente inocentes, são metáforas de um quotidiano que não lhe deixa poder de escolha.

A peça teve sua primeira montagem em 2011 no Teatro de Câmara Túlio Piva e se tornou sucesso, principalmente entre o público feminino, com seu conceito de amor e paixão sutil com a bela interpretação de Ana Paula Schneider que foi premiada no Prêmio Açorianos 2011 na categoria Atriz Revelação.

Tamanha aceitação de público levou a peça ser convidada para integrar a programação do projeto Porto Verão Alegre em 2013 e 2014.

Em 2016 a peça voltou a para uma nova temporada no Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul em comemoração aos cinco anos de sua estreia.

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Ana Paula Schneider
Coreografia: Luciana Hoppe
Direção: Francisco De Los Santos e Luciana Hope

DATA DE ESTREIA:
30 de novembro de 2011 no Teatro de Câmara Túlio Piva em Porto Alegre/RS

PREMIAÇÃO:
Prêmio Açorianos 2011 de Melhor Atriz Revelação para: Ana Paula Schneider

NA IMPRENSA

"Uma Fada no Freezer" estreia sexta no Porto Verão Alegre

O espetáculo apresenta uma fada que, expulsa da Disney, é exilada na Antártica, onde vive sozinha em temperaturas muito baixas e se alimenta de sopa de miúdos de pinguim. Ela, então, é levada a uma clínica de reabilitação alimentar, onde um cruel psiquiatra e uma enfermeira a mantêm trancada dentro de um freezer.

Gaúcha ZH

12 de fevereiro de 2013
Por: Redação Gaúcha ZH
Espetáculo “Uma Fada no Freezer” dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro

Suas confissões aparentemente inocentes
revelam metáforas sobre a vida.

Sul 21

28 de novembro 2016
Por: Milton Ribeiro
Em peça, fada é expulsa da Disney e exilada na Antártica

O texto vai da densidade ao lirismo. A direção, que é assinada por Francisco de Los Santos e Luciana Hoppe, juntamente com a preparação corporal da mesma, aliaram um ambiente frio e sensível a um toque poético, forte e metafórico do texto.

Correio do Povo

20 de junho de 2012
Por: Redação Correio do Povo

GALERIA DE FOTOS