Peças Encenadas

Lua de Mel em Buenos Aires, A Mulher Crucificada, O Beijo da Besta

LUA DE MEL
EM BUENOS AIRES,
A MULHER CRUCIFICADA,
O BEIJO DA BESTA

O espetáculo icônico do grupo Levanta Favela estreou em 2017, na Usina do Gazômetro, Porto Alegre. A montagem, que reuniu textos breves de Julio Zanotta foi um contundente exemplo de dramaturgia com temática pós pornô, alternativa anárquica feminista em oposição à pornografia tradicional.

Esta encenação do Levanta Favela abalou a ideia de gênero e normatividade. Reuniu solilóquios, monólogos e diálogos que rompem inesperadamente os clichês do pornô machista, mexendo com a noção de erotismo e sensualidade. O Levanta Favela recriou as vontades sexuais, propôs a reinvenção ou subversão do conceito de sexo levando-o ao grotesco para externar com violência cênica a asquerosidade de nossos padrões de beleza dominantes.

Abordou a violência contra a mulher tendo por base a perspectiva de três personagens: Clarissa uma prostituta; Aurora, uma faxineira; e Anna, uma travesti. Negando a dramaturgia ocidental dominada pelo machismo, o Levanta Favela partiu da premissa de que a vontade do sexo feminino ou o prazer com motivação feminista não encontram representatividade na indústria de conteúdo adulto.

A montagem do Levanta Favela ficou dois anos em cartaz. Foi um espetáculo contundente. Uma montagem que combate e convoca ao mesmo tempo.

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Danielle Rosa, Ketelin Abbady, Sandro Marques, Bruno Geraldi
Sonoplastia: Rodrigo Herbe
Contrarregragem: Douglas Ferreira e Erick Luã
Iluminação: Mônica Rosa
Sonoplastia: Pâmela Bratz
Figurinos, adereços, cenografia, produção e direção: Criação Coletiva da Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela

ESTREIA:
13 de dezembro de 2016 na Usina do Gasômetro em Porto Alegre/RS

NA IMPRENSA

Grupo Levanta Favela realiza novo espetáculo

Reúne três textos do dramaturgo gaúcho Julio Zanotta. Lua de mel em Buenos apresenta um estranho casal em lua de mel que encontra um escritor na capital da Argentina; A mulher crucificada mostra um padre que encontra uma moça crucificada na igreja durante uma revolução na província e, por fim, O beijo da besta, no qual um antigo ritual secreto é retomado por iniciados.

Jornal do Comércio

15 de Dezembro de 2016
Por: Redação Jornal do Comércio

GALERIA DE FOTOS

LEIA O PROGRAMA DA PEÇA