![](https://juliozanotta.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Marilia.jpg)
Peças Encenadas
![Marília Marília](https://juliozanotta.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Marilia-qay3wtcfi8bd93e8ohgz78jhh9p678kvynrt7v92io.jpg)
MARÍLIA
Marília é uma história de afirmação e busca da liberdade. Relata a trajetória de uma garota e suas inquietações, sua recusa a convenções e padrões.
A montagem foi coreografada por Lisaura Andrea Souto, apoiando-se nas técnicas de dança moderna. A plasticidade conduzia a mensagem e provocava os sentidos, uma denúncia em 10 cenas contra a violência de que são vítimas as mulheres.
“Marília” estreou no Auditorio Miraflores em Lima no Peru em 23 de julho de 1982.
A peça foi apresentada por 2 anos pela América Latina, passando por países como Equador e Colômbia, encerrando sua turnê na Cidade do México.
FICHA TÉCNICA:
Interpretação: Lisaura Andrea Souto, em espanhol.
Linguagem cênica: teatro em dança.
Coreografia: Lisaura Andrea Souto
Direção: Julio Zanotta
DATA DE ESTREIA:
23 de julho de 1982 no Auditorio Miraflores em Lima no Perú.
NA IMPRENSA
![](https://juliozanotta.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Ese-ivento-llamado-Mujer.jpg)
Ese ivento llamado Mujer
Aquí el viaje en la historia es apenas acional: madre e hija, ‘‘ enfrentando los mismos problemas y sobreviviendo a duras penas. La periodización histórica no cumple un siglo, pero las soluciones son más esquemáticas que realistas.
Diario del Caribe
21 de março de 1983
Por Gilberto Marenco Better
![](https://juliozanotta.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Obras-sin-Personajes.jpg)
Obras sin Personajes
La idea de este nuevo teatro con su combinación músical y con sus elementos de danza, se basa en historias lineales, donde la trama transcurre por saltos, sin tener en cuenta el tiempo, ni la coherencia psicólogica.