LIVROS DE TEATRO
BAUDELAIRE | NIETZSCHE NO PARAGUAY - Vol. 3
Em Baudelaire, a dramaturgia apresenta a crônica da vida do primeiro poeta moderno e sua luta para encontrar a consciência radiante de si mesmo.
O argumento gira em torno do encontro entre Baudelaire, na hora de sua morte, com o misterioso Mefisto.
O que faz ali este representante do seu lado obscuro? Veio buscas a alma do poeta? Veio cobrar um pacto?Permeando as cenas, as personagens dizem trechos de poemas de Baudelaire.
Já em Nietzsche no Paraguay, o texto dramatúrgico se desenvolve em tom de farsa, baseado em fato real.
Nietzsche recebe alta no Hospício de Yena e parte, supostamente, em busca do grande amor de sua vida, a irmã Elisabeth, que vive no Paraguay.
O filósofo viaja como clandestino num antigo galeão e é recebido no Paraguay como uma celebridade. Relaciona-se com ditadores, duques, conspiradores, coquetes, que ainda sofrem as consequências da Guerra da Tríplice Aliança.
Entre o real e a fantasia, Nietzsche recebe cartas de Elizabeth, que espera a sua chegada e lhe narra em tons ambíguos a situação que vive a colônia de alemães Nueva Germania.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Julio Zanotta
Editora: Giostri
Lançamento: 23 de setembro de 2022
Páginas: 138
ISBN: 9786559271573
Formato : 14 cm x 21 cm
Peso : 0.185
NCM: 49011000
Categoria: Dramaturgia
NA IMPRENSA
Dramaturgo Julio Zanotta celebra 50 anos de trajetória com o lançamento de coletânea, contendo 10 livros de sua extensa obra
Nesta sexta-feira, às 20h, o dramaturgo, contista e romancista gaúcho Julio Zanotta autografa uma coletânea de obras teatrais com 10 volumes, lançada pela Editora Giostri, de São Paulo. O evento ocorre no Teatro Renascença e contará com performance de uma das peças curtas do artista, Hino à Bandeira Com Galinha ao Molho Pardo, que será encenada pelo ator João de Ricardo, ao som do piano de Rodrigo Fernandez.
Jornal do Comércio
21 de Setembro de 2022
Por: Adriana Lampert
Julio Zanotta celebra 50 anos de carreira com lançamento de dez livros de sua dramaturgia
Na coletânea, estão as seguintes obras: Milkshakespeare, O Apocalipse segundo Santo Ernesto De La Hihuera, Baudelaire, Nietzche no Paraguai, Que Graça Tem Esfaquear o Travesseiro?, Ulisses no País das Maravilhas, Sonho de Valsa, A Ninfa Dragão, Louco, a Escola de Escritores, Lua de Mel Em Buenos Aires, A Mulher Crucificada, O Beijo Da Besta, o Homem Jaguar Pássaro Serpente, Para Atores Licenciosos e Diretores Libertinos 1, Para Atores Licenciosos e Diretores Libertinos 2 e Teatro Cruel.